Em reunião no MEC, IRB articula ações voltadas à melhoria da educação pública

A contínua melhoria da educação pública é um compromisso constitucional que implica diretamente na garantia da dignidade humana e desenvolvimento social do país. Dada a sua relevância e impactos socioeconômicos, as políticas públicas planejadas para a área da educação compreende o engajamento e a união de esforços de diversos atores dos Poderes e Órgãos da Administração Pública, entidades representativas de classes e da sociedade civil.

Nesse contexto, o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes, intensificou a agenda de ações institucionais em Brasília-DF, visitando os dirigentes do Ministério da Educação (MEC), no dia 31 de janeiro (quarta-feira), e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na manhã desta quinta-feira (1/2).

No MEC, o Presidente do IRB foi recepcionado pelo Ministro Camilo Santana, acompanhado da Secretária-Executiva da Pasta, Izolda Cela. Já no FNDE, Edilberto Pontes reuniu-se com a Presidente da instituição, Fernanda Pacobahyba.

Edilberto Pontes Lima - Em reunião no MEC, IRB articula ações voltadas à melhoria da educação pública

Na oportunidade, o Conselheiro Edilberto Pontes reafirmou a disponibilidade do Instituto Rui Barbosa e de todos os Membros e servidores que compõem sua estrutura organizacional, em contribuir com as pautas e ações do Ministério da Educação voltadas à qualidade das políticas públicas na área da educação básica, especialmente por meio do Comitê Técnico de Educação do IRB.

Ele ressaltou, ainda, a trajetória histórica de 50 anos do IRB, entidade que congrega todos os Tribunais de Contas do Brasil, convergindo saberes diversos e ampliando conhecimentos técnico-científicos voltados ao aperfeiçoamento e modernização do Controle Externo, em total sinergia com os avanços tecnológicos e suas ferramentas de inteligência artificial.

Back to Top