O Tribunal de Contas do Estado do Ceará recebe, até o dia 5 de julho de 2021 (segunda-feira), trabalhos científicos para compor a nova edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos. Os interessados devem enviar os artigos inéditos por meio da plataforma digital. Podem submeter trabalhos os profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional.
Para participar do processo seletivo, cada autor deve se cadastrar no site exclusivo da revista online, criando um login e senha, e incluir o artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo. Para o editor da Revista Controle e vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, “a revista ultrapassou as fronteiras do Ceará. Por isso, o envio é totalmente livre, desde que escrito com critérios e qualidade técnica. É uma das nossas maneiras de promover um espaço de debates de boas ideias”, endossou.
O periódico aborda temas, em sua maioria, das áreas do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, além de todas suas demais ramificações.
A Revista Controle, disponível para a sociedade, visa dar continuidade ao compromisso assumido desde 2009, em atender interesses acadêmicos disseminando o conhecimento científico, contribuindo para a melhoria do processo de controle externo.
A publicação é registrada em portais nacionais e internacionais como, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.
Atualmente, todas as edições da Revista encontram-se cadastradas junto à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o que permite aos autores a inclusão do DOI, um identificador permanente para as publicações digitais, no Currículo Lattes, da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Fonte:https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4596-artigos-ineditos-para-a-revista-controle-podem-ser-enviados-online-ate-24-de-maio-2